#ÁGUAPARATODOS
A essência de Deus
O siginificado de Essência é:
"O que constitui a natureza de um ser."
Fonte:Dicionário aurelio
Sendo assim a essência de Deus é:
Fidelidade,onipotencia,oniciência,onipresença,amor,compaixão.misericordia e santidade.
Sendo possuidor de todos esses atributos, ele nos exorta exaytamente a ser-mos como Ele é.
"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" 1 Pedro 1:15
E a sua essência ? qual tem sido
Pr.José Geraldo
"Atores,. E Não Expectadores"
"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus mauscaminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seuspecados, e sararei a sua terra" (2Crônicas 7:14).
O derrotismo cristão entristece a Deus. Devemos nos recusar a permanecer como meros expectadores enquanto a nossa nação é envolta em trevas.
Os discípulos do Senhor devem ser conquistadores e não conquistados.
Será que já esquecemos de que os cristãos do primeiro século, enfrentando dificuldades muito maiores, "viraram o mundo de cabeça para baixo"?
Será que temos nos deixado abater pelas tribulações a ponto de esquecer da ordem de Cristo, "negociai até que eu venha"?
Os cristãos devem ser o "sal"da nação, um instrumento de preservação.
Se as circunstâncias são negativas, é necessário que haja um esforço para mudá-las.
Se o desânimo e o conformismo se instalam nos corações, é preciso que a esperança continue a ser semeada. Se os olhos desalentados só conseguem ver raios e trovões, é importante que seproclame:
"O Sol da Justiça voltará a brilhar"!Além de dar sabor ao que parece insípido, o cristão tambémdeve por em prática a sua função de "luz do mundo".
Não há escuridão onde a luz esta presente, não há tropeços quando se conhece o Caminho iluminado, não há temor se, além da luz, pode-se caminhar de mãos dadas com o criador da luz.
E para que o cristão seja sal e luz, precisa se deixar moldar pelo Senhor.
Para que não seja um mero expectador,precisa colocar a vida no centro da vontade de Deus. Paraque seja uma bênção na sua nação, precisa manter um íntimo contato com o Seu Salvador, para que seus pecados sejam perdoados e para que suas vestes sejam alvas em todo otempo.Você se conforma em ser expectador ou deseja participar ativamente na transformação de sua terra
Pr.José geraldo
De pé para vencer!
Sr.Brasil, saiu de casa como sempre em sua cadeira de rodas para comprar o pãozinho do café da manhã. De repente um barulho chamou sua atenção, e ele pode avistar um carro desgovernado vindo em sua direção, instintivamente seu Brasil arregalou os dois olhos e num ato desesperado saltou de sua cadeira de rodas correu uma distancia de 3 mt e se jogou. O carro literalmente esmagou sua cadeira em um muro.
Esse fato transformou e marcou a vida do Sr. Brasil para sempre. Ele era um senhor que por motivos de saúde foi forçado a ficar de repouso durante o período de quinze dias. Foi tratado como um rei pela sua família, filhos e netos revezavam nas visitas. Mingauzinho quente na boquinha e tudo. Sr. Brasil não se lembrava de ter um tratamento “vip” dessa forma há muito tempo. Durante esse simples período de repouso Sr. Brasil reclamava sempre de fraqueza e cansaço, o que os médicos estranhavam. Sua saúde era boa, o repouso era só preventivo tendo em vista sua idade.
No final dos quinze dias Sr. Brasil dizia não conseguir mais se levantar, segundo ele suas pernas não agüentavam o peso do corpo. A família desesperada gastou o que podia em especialistas para descobrirem o que tinha acontecido com Sr. Brasil. Depois de passarem por vários especialistas o laudo era um só. O problema do Sr. Brasil era psicológico. Porem não havia ninguém que conseguisse o convencer de que ele poderia andar.
Toda a atenção da família, esposa, filhos e netos estavam voltadas para ele. Sr. Brasil acabou se acostumando a ser conduzido para a varanda pegar sol, para a praça do bairro etc..... Sr. Brasil foi afastado de todas as preocupação financeiras e administrativas da família.
Sr. Brasil acostumou a viver daquela forma.
Alguns anos se passaram e quando ele já se locomovendo sozinho sentando em sua cadeira de rodas, o inesperado aconteceu..........
o barulho de um carro deslizando sobre o asfalto e a visão de que sua vida chegaria ao fim......
Sr. Brasil só teve uma opção.
Ou levanto daqui e corro, ou morro.
O fim da historia você já conhece.
Muitos de nós hoje estamos como Sr. Brasil, acomodados, acostumados com os problemas que muitas das vezes nós mesmos criamos e até inventamos.
Acomodamo-nos com as situações, nos acovardamos diante das dificuldades. È melhor ficar na minha do que ter que encarar grandes problemas e dificuldades, é como pensam muitos Brasis por ai.
O dia do Sr. Brasil chegou. Só lhe restavam 2 opções:
Ou reagia e continuava ...
Ou desistia de tudo e entregava a sua vida por nada.
Se você se encontra hoje como o Sr. Brasil, saiba que o mundo, os problemas , são como aquele carro desgovernado vindo em nossa direção, ou levantamos e reagimos, ou desistimos de tudo.
Levante !!!!
Seja lá qual foi o motivo que te deixou acomodado, é hora, agora de reagir !
Levante !!
Existe uma vida inteira de possibilidades e vitória te aguardando.
Existem “Podiuns” a serem conquistados.
Vamos ! pula da ai..... e vai vencer.
AP. 3.21.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Ao que vencer !
Louvor IGV.O louvor que toca oTrono de Deus
"Momentos de Adoração"
"O verdadeiro amigo é capaz: !"
...abrir o mar para você passar
...tirar agua da pedra para de saciar
...te cobrir como uma nuvem para que tu não sofras com o calor
...parar o tempo, para você vencer
...entrar dentro de uma fornalha de fogo contigo
...segurar a boca do leão para tu que não sejas devorado
...fazer você caminhar por cima das aguas
...te curar
...te entender
...te perdoar
...te amar
Ele foi capaz de entregar a própria vida por você, mesmo você sendo culpado.
Esse é amigo !
E você, o que tem feito por ele ?
Você tem um amigo assim ? não!
Ele quer fazer amizade contigo...
Jesus Cristo, o fiel amigo.
Pr.Josè Geraldo
Ministério de Louvor IGV
Venha adorar em Espirito e em verdade.
Domingo 18:00
Lança a sua rede!!
“E, RESPONDENDO SIMÃO, DISSE-LHE: MESTRE, HAVENDO TRABALHADO TODA A NOITE, NADA APANHAMOS; MAS, PORQUE MANDAS, LANÇAREI A REDE”. LC. 5:5
Nesse versículo a Bíblia relata que aqueles pescadores estavam a algum tempo no mar e nada haviam conseguido acredito eu que todos já não tinham mais esperança naquele momento, porém Jesus vem até eles e mostra que até no ultimo momento vale a pena acreditar e lançar sua rede. Queridos quantas vezes você não tem acreditado que aquilo ao qual você tem sonhado, lutado, vem clamando não vai ser possível mais eu quero te dizer uma coisa o Deus do impossível manda você lançar a rede novamente, lançar a rede que dizer você não perca a esperança, continue orando, continue lutando pois assim como aqueles pescadores ao puxar a rede tiveram a melhor pesca da vida deles você também terá aquilo ao qual você tem almejado.
Eu quero te dizer que Deus não trabalha na dúvida e sim na certeza que cremos que servimos e clamamos ao Deus todo poderoso que nos ama incondicionalmente e tem maravilhas para revelar em nossas vidas. Deus quer mudar sua vida, quer mudar sua história, porém ele precisa que você tem a fé que aqueles homens naquela ocasião não tiveram e se espantaram quando se depararam com a quantidade de peixes. No livro de Josué 1:9 Deus fala a Josué “Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasme, nem te espantes, porque o senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares”, querido Deus somente quer que você confie, mas também se esforce pois ele está contigo e nada, nada pode impedir o agir de Deus.
LANÇA A SUA REDE!!!!
Paula Fernanda - Ministério de Louvor IGV
Louvor-Thamires
"Os três amigos."
Três amigos e irmãos em Cristo Jesus caminhavam em direção a sua Igreja. Cada um deles era portador de uma deficiência.
O mais agitado era cego, o mais tranqüilo, era surdo e o que sabia se controlar bem era mudo. Os três irmãos caminhavam o cego o surdo e o mudo.
Seguiam animadamente pelo seu caminho rindo e conversando.
Só que:
-Enquanto o cego falava animadamente e se agitava, o surdo não lhe dava a mínima atenção, estava totalmente desapercebido às palavras de seu irmão, que demonstrava sua animação contanto um fato que o deixou feliz.
Já o mudo via toda a sua animação, mas, não esboçava em seu semblante nenhuma demonstração de solidariedade e de seus lábios não saiam nada!
O surdo se comunicava através de gestos e sons. mas.....
O cego, não tinha visão de nada.....
O mudo não falava nada......
O surdo não ouvia nada do que diziam....
Três amigos bla...bla...bla...
Tentando chamar a atenção um do outro, mas, cada um tinha a sua dificuldade, e com isso ninguém prestava a atenção ou entendia o que o outro tentava transmitir.
Muitos, de nós estamos inseridos nesse contexto. Estamos a cada dia mais, deixando de enxergar, ouvir e abrir a nossa boca para dar atenção aos nossos amigos.
Se não é meu....
Se eu não criei... não me interessa.... que se dane o resto........
Simplesmente estamos fechando os olhos, fingindo que não ouvimos e calando-nos para os nossos amigos...
Me dói o coração ver o descaso com que as pessoas tratam o assunto das outras.
O Cego - Passa e finge que não te vê.
O Surdo - Você fala... fala ... fala ... e parece que ele não esta nem ouvindo.
Ou seja não presta a atenção em nada que você diz
O Mudo – Você fala, e ele não te responde nada.
Que personagem você é ?
Ou esta se tornando ?
Autor:
Pr.. José Geraldo
"Divisão de responsabilidade evita conflitos."
Texto: Efésios 5:30
“ Porque somos membros do seu corpo.”
Um dos símbolos mais conhecidos da igreja é o corpo de Cristo.Cada crente é um membro individualmente, mas o corpo, isto é: o conjunto de membros unidos pelo Espírito Santo.O corpo humano só terá as suas necessidades atendidas se houver a cooperação dos membros entre si. Os membros são dependentes uns dos outros, embora cada um com uma responsabilidade. Não há dúvidas de que alguns exercem funções mais destacadas, e outros têm papel menos visível. Mas Cristo considera todos indispensáveis. Isto quer dizer: que o que você faz outra pessoa poderá fazer, mais você é insubstituível. Se o organismo sente sede, é necessário que os pés levem o corpo até o local onde existe água. Mas os pés dependem do movimento das pernas. Ainda que os pés e as pernas levem o corpo até a água, as mãos e os braços terão de colaborar para encher o copo, e por fim, a boca terá de engolir o desejado líguido, e o estômago terá de aceita-lo. Assim como o corpo, se cada um de nós fizermos a nossa parte dividindo as responsabilidades, evitaremos conflitos e alcançaremos o nosso objetivo com mais eficácia. Vejamos: Imagine a arca de Noé como se fosse um corpo, ali havia animais de todas as espécies e alguns inimigos mortais. Gato e rato, cachorro e gato, leão e zebra e outros. O que mantinham estes animais na arca vivendo de uma forma harmoniosa durante os dias do dilúvio? É porque enquanto eles estivessem na arca, (no corpo) eles teriam vida, uma vez fora da arca, (do corpo) havia morte. A mão não pode viver fora do corpo, o pé não pode viver fora do corpo, cada membro do corpo não pode viver fora dele. Que possamos viver em harmonia como os animais da arca, porque preservando a arca, (corpo) preservaremos a vida.
Elias Chaves
Louvor IGV. A colaboradora Savana adorando ao Senhor
Louvor IGV.O louvor que toca oTrono de Deus
Celebrando a vida.
Amados, a bíblia nos diz: que aquele que tem um verdadeiro encontro com Jesus, experimenta um novo nascimento, uma nova vida, passa a gozar de uma vida plena e cheia de realizações. Passa ter uma visão diferenciada das coisas, não enxerga impossibilidades, porque passa à crer que tudo é possível para Deus.
As lutas vem, as provas vem, a tempestade aparece do nada. Mas, ele sabe: que Deus está no controle. Aleluia!!! Quer um motivo pra você celebrar a vida? Você nasceu de novo. Aleluia!!!
Talvez você esteja pensando: não tenho boas recordações do meu passado.
Querido! O que passou, passou. Lembre-se: aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram.
Está na hora de você viver o novo... diga não as velhas recordações e viva o novo de Deus na sua vida.
Temos que agradecer ao Senhor, porque antes éramos impuros, vivíamos uma vida no pecado. Mas, o sangue de Jesus, nos lavou e nos tornou puros, limpos e cheios de Vida e vida é motivo de CELEBRAÇÃO.
Que o Senhor continue nos abençoando.
Elias Alves Chaves
"A escolha é sua !"
Quem não deseja conquistar ?
Mas, o que temos feito para que nossos sonhos torne-se realidade ?
A Bíblia ensina o caminho:
Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.Provérbios 16:3
Porem me responda, como confiar em alguém que não conhecemos, e que não temos nenhuma intimidade ?
“porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”Hebreus 11:6“ E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus.Jeremias 30:22
Aleluia !!! Glórias a Deus !!! obrigado Deus !!! Amém, Jesus!!!
Tudo perfeito.....agora: se trocarmos a presença do altissimo, se trocarmos uma noite diante do altar de Deus por novelas, computador, portão de casa e ....
Nenhuma das bençõas de Dt. 28 serão realidades em nossa vida, nada de prosperidade, nada de transformação de filhos,maridos,esposas, libertação .......nada de Jerusalém Celestiel será realidade....nada....nada.....
Desculpe-me mas, não haverá vitória enquanto trocarmos o Santo pelo profano.
Enquanto não o conhercermos, não receberemos nada dele.
É curioso, e chega a ser engraçado, como o povo de Deus pensa que Ele não esta atento aos nossos passos. Certa vez Jesus chegou a um poço e encontrou ali uma mulher, Jesus conhecia o seu interior, Jesus conhecia sua realidade, e a revelou para que ela soubesse, e ficasse registrado para conhecimento nosso, que não á nada oculto aos olhos do senhor.
A sua “realidade oculta” é visivel aos olhos de Deus.
Enquanto houver prioridades antes de Deus na sua vida.........o que vier, é seu esforço, não benção de Deus.
Quer saber qual a diferença entre o que conquistamos com nosso esforço e o que recebemos de Deus? O que conquistamos pelo esforço do nosso braço é passageiro e destrutivel, o que vem de Deus, é intocavel e fonte inesgotavel.
O erro é falta de conhecimento, e a falta de conhecimento é falta da presença de Deus.
“Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24
Que você posa entender que Deus deve estar acima de toda prioridade em nossa vida, por que só assim seremos , “mais do que vencedores”
Pr.José Geraldo
"DE QUEM VOCÊ É AMIGO ?"
Vivemos nesse mundo, mas, Jesus disse que não éramos desse mundo,
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. João 15:19
então estamos em um mundo dominado pelo mal,
Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19
Se vivemos em um lugar o qual o responsável por ele não gosta de nós, è normal, e até esperado que venhamos sofrer por isso .
E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Lucas 21:17 Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. João 15:18
no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33
agora, se tentarmos viver pasivelmente e agradá-lo, com certeza nos tornaremos inimigo de Deus,
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4 Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24
fazer o que então ?
não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra Colossenses 3:1-2
Tenha a certeza que Jesus sabe de tudo que você esta sujeito nesse mundo, por isso Ele orou ao Pai dessa forma:
João 17:
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus
11 E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste,
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, 15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 17 Santifica-os na verdade; ha tua palavra é a verdade.
Se você leu atentamente essa oração que Jesus vez por você, percebeu a profundidade da preocupação que Ele tem contigo nesse mundo.
Por isso amado (a),
Vigia!
Pr.José Geraldo
Testemunho de Milagre
Decidido a mudar de vida.
Hoje é dia de Vitória !
" SALMO 60.12
Quero nessa manhã direcionar a você uma palavra de Vitória.
Quero te informar que, é hoje o dia de fazer acontercer !
É hoje o dia em que o Senhor fará "proezas" a seu favor.
Seus inimigos ? o Senhor os sujeita agora ! debaixo do seu poder.
Hoje é o dia da sua vitória, creia nisso, e receba a vitória em nome do Senhor Jesus.
Pr.. Jóse Geraldo
Momento de Oração e Milagres
Postura do Músico
Olá Adoradores.
Estamos pegando uma carona no Blog da IGV, onde o Pr José Geraldo nos cedeu esse espaço para abordarmos assuntos importantíssimos para o crescimento da Igreja Local, a 11 anos de Ministério convivendo diretamente na área do Louvor e Adoração, tive algumas oportunidades dadas por Deus, de adquirir algumas experiências, e quando resolvi criar o Blog
Claudio Luiz Music, foi justamente para tratarmos de assuntos como o de hoje, que são de muita importância para todos nós Músicos e não Músicos mais que vivemos o Lovor e Adoração ao nosso Senhor Jesus!
fiquem na Paz!!!
Hoje em dia, instrumentistas cristãos têm tido um pouco de dificuldade para encontrar artigos, estudos ou livros direcionados especialmente a eles. Como sabemos, há uma grande sede por material sobre louvor e adoração, e muitos acabam se perguntando: "Como devo utilizar o meu dom na obra de Deus?", "Qual é a melhor maneira para um músico cristão realizar a sua obra?", "O que devo fazer para dar o melhor de mim a Deus?". Bem, este estudo trará a luz algumas dicas básicas destinada especialmente a estas pessoas que desejam utilizar o seu talento musical na obra de Deus. Leia atenciosamente as linhas abaixo:
O Aprimoramento do Dom
A Bíblia fala em Romanos 12.5 a 8: "...assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria". Para resumir, este verso diz para nos dedicarmos naquilo em que fomos chamados a fazer. Por esta razão, a regra número 1 do músico cristão é aprimorar o seu talento musical dentro do possível. Com certeza, Deus não quer músicos preguiçosos, músicos sem vontade para ensaiar, músicos que não desenvolvem o seu talento. Deus quer que nós multipliquemos o nosso talento!!!
Os ensaios com o Grupo
Vimos acima que o músico deve aprender a aprimorar o seu dom. Por outro lado, a maioria dos músicos não toca sozinho na igreja, mas participam de um grupo musical. Por esta razão eles devem participar de pelo menos um ensaio por semana com toda a equipe. E com certeza esta equipe tem que, antes de tudo, estar entrosada. Senão será um caos, cada um tocando de um jeito diferente! O músico também deve estar ciente de que não estou falando apenas de ensaios musicais, mas reuniões que tratam sobre assuntos do grupo, assim como reuniões de orações e estudo da Palavra.
Horários e Compromissos
Este é um assunto de suma importância. Todos os músicos que querem agradar a Deus devem ser responsáveis com todos os seus horários e compromissos estabelecidos. Se acontecer o contrário, o músico estará entristecendo a Deus e magoando as outras pessoas do grupo. A irresponsabilidade de um irmão pode fazer os outros pensarem: "Se ele pode, eu também posso!" ou "Se fulano chegou atrasado, eu também posso chegar!". Irresponsabilidade gera mais irresponsabilidade, aí o líder terá dificuldades para exortar. Na verdade, este é um mal que deve ser cortado pela raiz. Meu querido irmão, seja pontual e não falte seu compromisso sem avisar antecipadamente!!!
Cuidar com a Aparência
Bem, este é um assunto delicado mas nós não podemos deixar de comentar. O músico deve fazer o possível para não estar vestido de uma forma chamativa ou escandalosa. Isto porque ele subirá ao palco para tocar e estará à vista de todas as pessoas. Muitos irmãos podem perder a atenção ou não conseguir se concentrar no louvor por causa de vários motivos relacionados a vestimentas, sendo que o problema maior é a indecência. Vamos ter um pouco mais de sabedoria (o nosso corpo é templo do Espírito Santo) e um pouco de amor a Deus e aos irmãos, e cuidar com quê vamos nos vestir antes de ministrar no púlpito.
Investir tempo no relacionamento com Deus
Da mesma forma que cobramos ensaio e esforço do músico, isto de nada valerá se o músico não ter relacionamento com Deus. A unção (puf!), vai embora! É um erro pensar que a unção vem da musicalidade, mas muitos irmãos ao verem um conjunto abençoado, correm para os instrumentos tentando imitar os músicos que viram, pensando que vão trazer a mesma unção. Esta é a regra mais importante de todas: o músico deve ser um adorador, um amigo de Deus! Senão acontecerá igual aos grupos mundanos: eles tocam muito bem, mas a música é vazia!!! O músico deve buscar a santidade e ter um ótimo testemunho de vida, ou tudo pode ir por água abaixo. Meus irmãos, quantos músicos cristãos têm se perdido porque se dedicaram demais aos instrumentos e se esqueceram de Deus? Se você quer UNÇÃO, há duas coisas que você deve fazer todos os dias: ORAÇÃO E LEITURA DA PALAVRA! Isto é, RELACIONAMENTO COM O PAI!
estudos abençoados como esse
Testemunho - 4ª da Conquista
PROVAS DO GENUÍNO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
As Escrituras ensinam que o crente deve examinar e provar tudo o que se apresenta como sendo da parte de Deus (1Ts 5.21; cf. 1Co 14.29). “Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus” (1Jo 4.1). Seguem-se alguns princípios bíblicos para provar ou testar se é de Deus um caso declarado de batismo no Espírito Santo.(1) O autêntico batismo no Espírito Santo levará a pessoa a amar, exaltar e glorificar a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo mais do que antes (ver Jo 16.13,14; At 2.11,36; 10.44-46). (2) O verdadeiro batismo no Espírito Santo aumentará a convicção da nossa filiação com o Pai celestial (1.4; Rm 8.15,16), levará a uma maior percepção da presença de Cristo em nossa vida diária (Jo 14.16, 23; 15.26) e aumentará o clamor da alma “Aba, Pai”! (Rm 8.15; Gl 4.6). Por sua vez, um batismo no Espírito Santo que não leva a uma maior comunhão com Cristo e a uma mais intensa comunhão com Deus como nosso Pai não vem dEle.(3) O real batismo no Espírito Santo aumentará nosso amor e apreço pelas Escrituras. O Espírito da verdade (Jo 14.17), que inspirou as Escrituras (2Tm 3.16; 2Pe 1.20,21), aprofundará nosso amor à verdade da Palavra de Deus (Jo 16.13; At 2.42; 3.22; 1Jo 4.6). Por outro lado, qualquer suposto batismo no Espírito que diminui nosso interesse em ler a Palavra de Deus e cumpri-la, não provém de Deus.(4) O real batismo no Espírito Santo aprofundará nosso amor pelos demais seguidores de Cristo e a nossa preocupação pelo seu bem-estar (2.38, 44-46; 4.32-35). A comunhão e fraternidade cristãs, de que nos fala a Bíblia, somente podem existir através do Espírito (2Co 13.13). (5) O genuíno batismo no Espírito Santo deve ser precedido de abandono do pecado e de completa obediência a Cristo (2.38). Ele será conservado quando continuamos na santificação do Espírito Santo (2.40; 2Ts 2.13; Rm 8.13; Gl 5.16,17). Daí, qualquer suposto batismo, em que a pessoa não foi liberta do pecado, continuando a viver segundo a vontade da carne, não pode ser atribuído ao Espírito Santo (2.40; 8.18-21; Rm 8.2-9). Qualquer poder sobrenatural manifesto em tal pessoa trata-se de atividade enganadora de Satanás (cf. Sl 5.4,5).(6) O real batismo no Espírito Santo fará aumentar o nosso repúdio às diversões pecaminosas e prazeres ímpios deste mundo, refreando-nos a busca egoísta de riquezas e honrarias terrenas (20.33; 1Co 2.12; Rm 12.16; Pv 11.28). (7) O genuíno batismo no Espírito Santo nos trará mais desejo e poder para testemunhar da obra redentora do Senhor Jesus Cristo (ver Lc 4.18; At 1.8; 2.38-41; 4.8-20; Rm 9.1-3; 10.1). Inversamente, qualquer suposto batismo no Espírito que não resulte num desejo mais intenso de ver os outros salvos por Cristo, não provém de Deus (ver 4.20 nota).(8) O genuíno batismo no Espírito Santo deve despertar em nós o desejo de uma maior operação sua no reino de Deus, e também uma maior operação de seus dons em nossa vida. As línguas como evidência inicial do batismo devem motivar o crente a permanecer na esfera dos dons espirituais (2.4, 11, 43; 4.30; 5.12-16; 6.8; 8.7; Gl 3.5; ver o estudo O FALAR EM LÍNGUAS). (9) O autêntico batismo no Espírito Santo tornará mais real a obra, a direção e a presença do Espírito Santo em nossa vida diária. Depois de batizados no Espírito Santo, os crentes de Atos tornaram-se mais cônscios da presença, poder e direção do Espírito Santo (4.31; 6.5; 9.31; 10.19; 13.2, 4, 52; 15.28; 16.6,7; 20.23). Inversamente, qualquer suposto batismo no Espírito Santo que não aumentar a nossa consciência da presença do Espírito Santo, nem aumentar o nosso desejo de obedecer à sua orientação, nem reafirmar o nosso alvo de viver diante dEle de tal maneira a não entristecê-lo nem suprimir o seu fervor, não provém de Deus.
Fonte:Biblia de Estudo Pentecostal
Resumo da Mensagem da Sexta da Fé - 17/06/2011
Tudo que pedirdes em oração com "Fé" recebereis....Aleluia!!
Ora se por um lado a Fé remove montanhas, cura salva e liberta, sem ela....
"ora, sem fé é impossivel agradar a Deus. HB 11.6
então saiba que:
-Vivemos pela Fé-HC 2.4
-Chamamos a atenção de Deus quando demostramos nossa Fé-MT 9.2
-Somos sarados pela Fé - MT 9.2
-A Fé nos faz realizar proezas - Atos 6.8
-Através da Fé sinalizamos a Deus que estammos prontos para um milagre-Atos 14.9
-A sua Fé transforma o ambiente em que você vive, inclusive sua igreja ! - Atos 16.5
Para Vencermos precisamos de Fé !
Para Conquistarmos precisamos de Fé !
Para Prosperarmos precisamos de Fé !
Este é um resumo da mensagem ministrada em nosso templo nesta Sexya da Fé.
Aguardamos você na próxima Sexta para crecer na Fé e no Conhecimento.
Pr.José Geraldo
Por que as Pessoas na Bíblia Rasgaram as Vestes?
Na leitura da Bíblia é comum encontrar versículos que dizem que alguém rasgou as suas vestes. Qual o significado deste costume? O que podemos aprender para os dias de hoje?
A prática de rasgar as roupas, nas culturas orientais, mostrava emoções fortes, geralmente angústia, tristeza ou remorso. Podemos observar estes sentimentos nos contextos de vários trechos que falam deste ato.
Quando um mensageiro foi falar para Eli que a arca da aliança foi perdida e os filhos do sacerdote, mortos, ele chegou com suas vestes rasgadas (1 Samuel 4:12).
Quando Davi ouviu a notícia que Absalão havia matado os outros filhos do rei (embora tivesse morrido somente Amnon), ele e as pessoas que estavam com ele rasgaram as roupas (2 Samuel 13:31).
Quando os oficiais do governo de Judá ficaram perturbados com as ameaças dos assírios, foram ao rei com suas vestes rasgadas (2 Reis 18:37).
O sumo sacerdote mostrou ultraje quando Jesus afirmou a sua divindade, rasgando as próprias roupas e acusando o Filho de Deus de blasfêmia (Mateus 26:65).
Josias percebeu que o povo não estava obedecendo ao Senhor e rasgou suas vestes como sinal de angústia e de remorso. Deus aceitou este comportamento como sinal de seu arrependimento e ouviu sua oração (2 Reis 22:11,18-20).
O mesmo ato por Esdras mostrou seus sentimentos de vergonha e remorso quando soube do pecado do povo em fazer casamentos com os povos pagãos. Ele foi orar a Deus com as vestes rasgadas (Esdras 9).
É especialmente nestes últimos casos citados que encontramos uma lição importante. Deus não olha para as roupas rasgadas, embora tenham refletido os sentimentos das pessoas angustiadas e arrependidas. Num livro que avisa bastante sobre a vinda de castigo divino, Deus falou o que ele realmente quer dos pecadores: “Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus...” (Joel 2:12-13).
Hoje, não temos o costume de rasgar as nossas roupas, mas devemos chegar a Deus com corações quebrantados e arrependidos!
–por Dennis Allan
E.B.D - Premiação
A E.B.D da Geração de Vencedores nesse trimestre presenteara por Mérito de Participação a nossa irmã e colaboradora Ivanice.
A irmã recebera das mãos do Pr.Will Nascimento uma Bíblia de Estudo Pentecostal.
Parabêns, Ivanice pela sua perseverança, dedicação e participação na E.B.D
E você amado(a) será o próximo ?
Obrigado por sua Visita.
Nosso Facebook
Arquivo do blog
-
▼
2011
(26)
-
►
julho
(13)
- "Momentos de Adoração"
- "O verdadeiro amigo é capaz: !"
- Ministério de Louvor IGV
- Lança a sua rede!!
- Louvor-Thamires
- "Os três amigos."
- "Divisão de responsabilidade evita conflitos."
- Louvor IGV. A colaboradora Savana adorando ao Senhor
- Louvor IGV.O louvor que toca oTrono de Deus
- Celebrando a vida.
- "A escolha é sua !"
- "DE QUEM VOCÊ É AMIGO ?"
- Testemunho de Milagre
-
►
julho
(13)