Pr.Will

Pr.Will
Uma mensagem de Deus para voce

Ministério de Louvor IGV

Ministério de Louvor IGV
Bateria:Pr.Jose Geraldo-Vocal Renan Caminha-Violao Pr.Will Nascimento

Louvor -12/10/2014

Louvor-13/7/14

Tecnologia do Blogger.

#ÁGUAPARATODOS

#ÁGUAPARATODOS
segunda-feira, 11 de agosto de 2014

“Pensando que é......”


“Pensando que é......”

“O coletivo é mais importante que o individual”

Tenho observado em todas as áreas, uma praga capaz de destruir qualquer sonho e projeto bem elaborado. Esse mal chama-se “Individualismo” ou também conhecido com “eu posso”, “eu sou” e também “O cara”.
Vejo individualismo como uma característica doentia da personalidade, ele reflete sérios problemas psicológicos, gerados ainda na infância. Reflete medo, insegurança e a excessiva necessidade de auto-afirmação.
O individualismo tem a ver com egoísmo, com pensar sempre no melhor para você mesmo, em detrimento das necessidades das pessoas que te cercam.
Não é difícil identificar o individualista, ele é autoritário, arrogante, deseja sempre impor através de sua altivez, sua própria vontade, com esse comportamento fere, machuca e magoa as pessoas que o cercam.
É preciso muito mais que psicologia para lhe dar com “ele”. Ele prefere arrastar todos para o erro a admitir ter tomado a decisão errada. Por isso torna-se necessário observá-lo, tendo sempre o cuidado de intervir antes que “ele” mesmo se suicide. È preciso ama-lo.
Quando nos fechamos, ou seja, quando somos eternamente monólogos nos excluímos, de um mundo que exige coletividade para o crescimento, não só coletivo, mas também o individual. Companheiro lembre-se que você vive cercado por 6,8 bilhões de pessoas (neste ano de 2009).

A historinha abaixo me fez refletir sobre os 2 estágios; o individualismo e a coletividade.

Os três porquinhos

Quando o lobo destrói a casa do primeiro porquinho e, depois, do segundo, os três porquinhos se juntam para se ajudar.
Na seqüência, eles resolvem impedir que o lobo entre pela chaminé da casa. A história mostra como a solidariedade e a inteligência ajudam a resolver um problema. Além disso, pode-se explorar a construção de diferentes tipos de casas e a mais adequada para cada situação.


“A individualidade do homem tem sido a ferramenta do diabo,
para tentar destruir os projetos de Deus”

Autor:
Pr. José Geraldo