Pr.Will

Pr.Will
Uma mensagem de Deus para voce

Ministério de Louvor IGV

Ministério de Louvor IGV
Bateria:Pr.Jose Geraldo-Vocal Renan Caminha-Violao Pr.Will Nascimento

Louvor -12/10/2014

Louvor-13/7/14

Tecnologia do Blogger.

#ÁGUAPARATODOS

#ÁGUAPARATODOS
terça-feira, 25 de novembro de 2014

Venha o Teu Reino- Parte II

VENHA O TEU REINO
Mateus 10 - 6

Os princípios e os conceitos do Reino de Deus

Ao longo dos anos, o Reino de Deus tem sido objeto de estudo e motivo de inúmeras interpretações.
As más interpretações e a manipulação pretensiosa do real propósito do reino de Deus, tem conduzido a um caminho errôneo muitas pessoas que são verdadeiramente interessadas neste reino de amor.
O apóstolo Paulo fez uma consideração brilhante sobre o Reino de Deus, como podemos observar na carta aos Romanos no capítulo 14 versículo 17.

O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

É possível perceber através da afirmação do Apóstolo Paulo que o Reino de Deus não é um reino material, concreto e palpável. O reino de Deus consiste em princípios e conceitos pregados por Jesus em seus evangelhos.
Estes princípios de reino pregados por Jesus possuem a finalidade de conduzir o homem a um processo de evolução que possibilita o retorno à condição de seres feitos à imagem e semelhança de Deus.
Os ensinamentos de Jesus visam o desenvolvimento do indivíduo em todos os aspectos humanos: psicológicos, sociais e espirituais.

Os dez mandamentos dados a Moisés relatam o início oficial dos mandamentos de Deus.            

Êxodo 20,1-17


1.            Não terás outros deuses além de mim.
2.            Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos.
3.            Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.
4.            Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.

5.            Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
6.            Não matarás.
7.            Não adulterarás.
8.            Não furtarás.
9.            Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
10.         Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença.

Os mandamentos de Deus ao povo de Israel são praticados até os dias de hoje e o primeiro mandamento, que diz: “não terás outros deuses além de mim” é o sustentáculo de todas as religiões abraâmicas até os nossos dias.
É interessante destacar que os dez mandamentos são divididos em dois grupos: os quatro primeiros mandamentos são destinados à relação do homem para com Deus, e os seis últimos mandamentos falam da relação individual com o próximo. Jesus salientou este pensamento ao afirmar no texto de Mateus:


E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.



Deus em seus mandamentos condicionou o homem a desenvolver relações verticais e horizontais de forma saudável. A alienação do homem quanto ao meio em que vive, limitando sua subserviência somente ao transcendente (ao divino), o afasta do cerne da ideologia de Deus.
O Reino de Deus é uma semente que foi plantada nos nossos corações pela graça de Deus, através do Espírito Santo. E torna-se evidenciado através dos frutos que nós produzimos, e são colhidos pelo nosso próximo.
Sendo assim, o reino de Deus consiste na relação HOMEM X DEUS e HOMEM X HOMEM.
Veja o que Jesus diz em Mateus 25:41-45 .


Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

 
            CONCLUSÃO

O reino de Deus é um reino de princípios, onde o próprio Rei sonda e esquadrinha os nossos corações e conhece a mais profunda das intenções do homem.
O “ser” e o “ter” não enobrece nenhum indivíduo no reino de amor, mas a prática dos princípios genuínos do evangelho de Cristo conduz o homem para perto de Deus.


Will Nascimento,